família · pobreza

Deficientes

Wind from the sea – Andrew Wyeth
 Nascera deficiente; não podia andar, correr, viver fora do seu quarto; não tinha quem muito cuidasse dele, pois todos que moravam na casa tinham que trabalhar para fazer a família sobreviver. Portanto, vivia sozinho com poucas visitas. Enquanto isso, seu maior prazer era observar o mundo que vivia lá fora através da janela: o vento, as sombras dos pássaros que por ali sobrevoavam, as árvores distante e densas… Mas naquele dia observou algo novo: cinzas atravessavam a janela e pousavam no seu lençol branco. Algo estava pegando fogo, sendo destruído?
“Filho, vamos nos mudar rápido”, a mãe cheia de rugas entrou no quarto, apressada e preocupada. “O governo decidiu despejar a gente da nossa terra. Estão queimando as florestas para construírem alguma coisa…”. Foi nesse momento atordoado que ele viu pela primeira vez o mundo de fora do seu quarto.
Mais tarde, ele iria concluir que sentiria saudades do tempo em que não conhecia o mundo. Tempos difíceis seguiram-se desde então: desprezados, sem ter para onde ir, sua família ficou tão deficiente quanto ele mesmo – não sabiam para onde andar, correr, viver.
Anúncios

Um comentário em “Deficientes

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s