amor

Renascer

Abraço em tom de azul – Manuela Pinheiro

 

Ele voltou, abriu a porta, olhou fundo nos olhos dela e disse: desculpe, precisei ver seu amor morrer para saber que é hora de ir. Calmamente, recompôs-se. Está na hora de nascer. E então, o amor brotou no coração dela diante daquele olhar profundo. Morrer? Que nada. Quem disse que a morte é o fim? Sorrateiro, o amor sorriu e pediu desculpa à alma dela por insistir em brincar. Entendeu-se, então, o que morre realmente não volta. O que volta é muito maior. A pele arrepiou, ela deixou uma lágrima cair. Ela abraço-o, firme, e agradeceu calada por ele ter voltado. Ele agradeceu calado, não a ela, mas ao amor, por insistir em brincar.
Anúncios

3 comentários em “Renascer

  1. Bem, não sou nenhum expert em literatura mas… enfim, minha análise…
    1. Acho inadequado o uso de “Entendeu-se, então”(L.5) Semelhante ao que ocorre na conclusão de uma dissertação, é um aviso desnecessário;
    2. “A pele arrepiou, ela deixou uma lágrima cair.”(L.5 e 6)… é um trecho que poderia ser conduzido de uma maneira mais suave. Acredito que a dinâmica do conto permita isso;
    3. Parabéns! é um ótimo texto. Fica uma sensação que vai além das 8 linhas, prende a atenção, desperta interesse, impressiona, empolga e, ao final, acalma.

    Entenda que são comentários técnicos(acho, rsrs – pelo menos os dois primeiros), não tenho a intenção de interferir no seu estilo.
    Quero saber da sua réplica sobre meus comentários.
    Bjo. YYBMF.

    Curtir

  2. Fiquei curiosa em como eu seria “mais suave” na frase destacada. Quanto à conclusão… é, deve ter sido redundante mesmo; erro meu, mas vou deixar assim, acho que não chega a prejudicar o texto.

    Obrigada pelas críticas, “YYBMF” =)

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s